48
A EXCELÊNCIA
Esta é a palavra da atualidade, o objetivo de todos aqueles que querem vencer.
Ser excelente é necessário, e quem não o é que procure sê-lo.
Há muito tempo dizia-se "Tudo o que deve ser feito, deve ser bem feito". Esse pensamento foi o despertar do que hoje se tornou imprescindível, principalmente devido ao advento da globalização.
Mas, se refletirmos um pouco veremos que ser excelente não é tão novo assim, uma vez que essa recomendação é bíblica.
Na condição de seres humanos com todas as nossas imperfeições, necessitamos do aprendizado e desde que o queiramos desde que abramos nossas mentes para o novo, para as mudanças, enveredaremos pelo caminho que nos irá levando, paulatinamente, em direção a excelência.
Talvez a palavra excelência tenha sido criada para ser de uso humano, e a palavra perfeição para ser de uso divino, pois o homem, por mais que procure se aperfeiçoar, jamais conseguirá alcançá-la por ser ela privativa do Senhor.
O homem na sua busca estará sempre caminhando ao encontro do Pai e nessa tentativa de melhorar, a excelência vai surgindo devagar. A pessoa é excelente o quanto pode e às vezes chega a um estágio satisfatório, diríamos, suficiente para "quebrar o galho".
É difícil chegar lá? Como se conquista a excelência? A resposta é simples, basta que cada um procure ser hoje um pouco melhor do que foi ontem, e amanhã melhor do que está sendo hoje, daí a necessidade de sermos eternos aprendizes.
Alcançar a excelência dependerá exclusivamente de cada um, de sua força de vontade, portanto procure-a, não desista, acredite na grandiosidade da recompensa, vale a pena! Tenha a certeza de que ao seu esforço se somarão todas as forças do Universo. O próprio Deus afirmou que todo aquele que pede, alcança, que procura, acha, desde que o faça com amor no coração.
"Batei e abrir-se-vos-á".
Antonio Luiz 2/11/01
Nenhum comentário:
Postar um comentário